Expo Tapejara 2020 é lançada virtualmente

Pronunciamento e a programação da feira foram apresentados por meio das redes sociais.

23 de maro de 2020

Pela primeira vez na história das edições da Expo Tapejara, o evento de lançamento aconteceu de forma virtual, neste domingo, 22/03. Após as autoridades definirem pelo cancelamento da solenidade presencial que aconteceria no Clube Comercial, os gestores optaram por apresentar a programação por meio das redes sociais, evitando a aglomeração e a propagação do novo Covid-19 e cumprindo também com sua responsabilidade social.

Com o slogan Novas conexões, novos negócios, a Expo Tapejara 2020 ocorre de 6 a 9 de agosto no Parque de Exposições Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

Para o presidente da 11ª edição da Expo Tapejara, empresário Marcelo Zanchetta, a feira, na sua essência, demonstra o potencial produtivo e econômico de Tapejara e região. “É motivo de muito orgulho e gratidão estar à frente de um evento que oportuniza conhecimento, entretenimento e apresenta inovação em diferentes segmentos a cada edição, e conta com mais de 50 pessoas trabalhando na organização”, salienta.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, destacou que Tapejara é o 8º município que mais cresce no Rio Grande do Sul. “Nosso valor agregado chegou a um R$ 1 bilhão, as indústrias representam 62% deste valor, 23% da agricultura e 15% transporte energia, comunicação e demais serviços”, afirmou o chefe do executivo.

Em relação à Expo Tapejara, o prefeito agradeceu o empenho dos organizadores, reafirmou o compromisso do Poder Público com o evento e destacou os investimentos no Parque de Exposição, como a aquisição de área de cinco hectares com infraestrutura para acomodar expositores externos, praça de alimentação e os shows. O presidente do Legislativo, Volmir Danelli, citou o agronegócio como mola propulsora da indústria e do comércio, na “Terra do Empreendedorismo”.

O presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Tapejara (Acisat), Cristiano da Silva, enfatizou a participação da entidade na realização do evento. “A Expo Tapejara é o melhor lugar para demonstrar as potencialidades do município. “Vamos motivar e incentivar a participação massiva dos associados e das empresas locais”, pontuou.

Comercialização
A comissão de comercialização de espaços, coordenada por Jair Biazus, informa que está aberto o período de vendas para os expositores. “Temos mais de 200 espaços para comercializar e seguiremos os critérios da comissão, neste momento com as vendas para empresários de Tapejara. A partir de abril oportuniza-se para interessados de outros municípios.

A promoção do evento é da Expo Tapejara Feiras e Eventos, Acisat e Prefeitura Municipal de Tapejara.

Equipe
Desde junho de 2019, quando a diretoria executiva tomou posse passou a organizar as 12 comissões e conta hoje com cerca de 50 pessoas atuando de forma voluntária.

Estimativa
A organização estima que esta edição alcance um público de 80 mil pessoas, gerando mais de R$ 40 milhões em novos negócios.

Programação
No lançamento virtual os internautas acompanharam a apresentação de um vídeo institucional com a programação. Destaque para a Rodada de Negócios, Fórum do Agronegócio, palestras com cases de sucesso do ex-jogador e empresário Paulo Cesar Tinga e com o ex-jogador da Chapecoense e embaixador do Instituto de Prótese e órtese de Chapecó, Jackson Follmann. Outra inovação é a realização do Pitch Day, em parceria com o Sebrae que vai oportunizar aos empresários um momento de apresentação de ideias e projetos para investidores.
Também haverá exposição morfológica do cavalo crioulo e exibição de cães adestrados e de ajuda social.

Na arena de shows o destaque é para o show nacional com Luan Santana. Ainda sobem ao palco principal Bruno e Barreto e Dinho Ouro Preto. A programação de atividades artístico-culturais valoriza os talentos locais e regionais e os grupos culturais Lendas do Sul e Campeando Raízes.

Quando
A Expo Tapejara acontece de 06 a 09 de agosto de 2020 no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

Informações
Mais informações pelo fone: (54) 3344-0020 / Celular: (54) 9 9695 3640 com a secretária Executiva Adriana Bueno Artuzi.


Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Foto: Heloísa Leão
Legenda: Autoridades lançam Expo Tapejara pelas redes sociais.

Leia Também
05 de abril de 2024
12ª Expo Tapejara vai ser lançada oficialmente em maio

O lançamento da 12ª Expo Tapejara vai acontecer no dia 14 de maio no Clube Comercial. O anúncio foi realizado durante uma reun...

27 de maro de 2024
Expo Tapejara recebe aprovação de termo de fomento pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei do Executivo de Tapejara número 020/2024, que trata sobre o termo de fomento concedido à Expo Tapejara Feiras ...

15 de maro de 2024
Lideranças buscam apoio para realização da Expo Tapejara

O presidente da Expo Tapejara, Jeferson Favaretto esteve em Porto Alegre, acompanhando o prefeito Evanir Wolff (BIG), o president...

20 de dezembro de 2023
Show com Rainha Musical reúne público de Tapejara região na Praça Silvio Ughini

Na noite de terça-feira (19), a Programação do Natal Esperança – A magia que encanta teve continuidade. A Praça Silvio Ugh...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede