Setor avícola é promissor, diz especialista na Expo Tapejara

Agridanieli apresenta plano de expansão

11 de agosto de 2018

O setor avícola é um negócio em expansão. Esta foi a afirmação do painelista da Expo Tapejara Vitor Hugo da Brandalize Cobb-Vantress uma empresa mundial que utiliza Pesquisas e Tecnologias inovadoras para disponibilizar proteína saudável e acessível para todo o mundo.

O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo e o investimento é de baixo risco. O agronegócio move o Brasil e continuará oferecendo empregos e gerando renda. Conforme o especialista, a população vem crescendo em média 1,5% ao ano e a economia aumenta 3% ao ano. O consumo de carne cresce e a proteína mais barata é a carne de frango, então este é um negócio promissor”, afirmou Brandalize.

Outro tema discutido no Fórum foi a sanidade animal, tema abordado pelo professor Luis Felipe Caron da Vetanco Brasil. Em seguida, Adriano Chies da Agrodanieli apresentou o plano de expansão da empresa.

A intenção da Agrodanieli, conforme o gestor Adelírio Danieli, é aumentar sua capacidade produtiva, para atender a crescente demanda de proteína animal mundial. O projeto de expansão visa integrar novos produtores à empresa e a construção de mais aviários”, disse o empresário.

Hoje, a Agrodanieli conta com mais de 400 integrados, e abate diariamente 200 mil aves nas suas duas unidades frigoríficas. Estes produtos são rotulados com a marca Danieli Alimentos e vendidos a todos os estados do Brasil, além de possuir também a marca Danieli Foods, que exporta o frango abatido para 40 países espalhados entre América do Sul, América Central, Ásia e Oriente Médio.

São mais de 2.200 colaboradores diretos que estão engajados no ciclo produtivo da Agrodanieli, que vai desde a compra de grãos, passando pela fabricação de ração aos frangos, criação e incubação de 1.7 milhão de ovos por semana, até o abate e a venda dos produtos. Com 11 unidades ativas, a empresa concentra suas atividades em Tapejara e região. Recentemente a empresa também adquiriu uma unidade de abate de suínos, expandindo ainda mais a variedade de produtos e a área de atuação.

Por fim, o empresário Adelirio Danieli, agradeceu a participação dos integrados, pessoas que vieram de outras cidades valorizando o evento. Durante a mesa redonda, o empresário relembrou o início das atividades na comunidade de São Silvestre, interior de Tapejara quando ainda no porão da casa de seus pais, a família iniciou abates de aves para a feira do produtor de Tapejara. De lá para cá a Agrodanieli cresce gerando empregos e renda.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Colaboração: Marketing Agrodanieli

Leia Também
05 de abril de 2024
12ª Expo Tapejara vai ser lançada oficialmente em maio

O lançamento da 12ª Expo Tapejara vai acontecer no dia 14 de maio no Clube Comercial. O anúncio foi realizado durante uma reun...

27 de maro de 2024
Expo Tapejara recebe aprovação de termo de fomento pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei do Executivo de Tapejara número 020/2024, que trata sobre o termo de fomento concedido à Expo Tapejara Feiras ...

15 de maro de 2024
Lideranças buscam apoio para realização da Expo Tapejara

O presidente da Expo Tapejara, Jeferson Favaretto esteve em Porto Alegre, acompanhando o prefeito Evanir Wolff (BIG), o president...

20 de dezembro de 2023
Show com Rainha Musical reúne público de Tapejara região na Praça Silvio Ughini

Na noite de terça-feira (19), a Programação do Natal Esperança – A magia que encanta teve continuidade. A Praça Silvio Ugh...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede