Setor avícola é promissor, diz especialista na Expo Tapejara

Agridanieli apresenta plano de expansão

11 de agosto de 2018

O setor avícola é um negócio em expansão. Esta foi a afirmação do painelista da Expo Tapejara Vitor Hugo da Brandalize Cobb-Vantress uma empresa mundial que utiliza Pesquisas e Tecnologias inovadoras para disponibilizar proteína saudável e acessível para todo o mundo.

O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo e o investimento é de baixo risco. O agronegócio move o Brasil e continuará oferecendo empregos e gerando renda. Conforme o especialista, a população vem crescendo em média 1,5% ao ano e a economia aumenta 3% ao ano. O consumo de carne cresce e a proteína mais barata é a carne de frango, então este é um negócio promissor”, afirmou Brandalize.

Outro tema discutido no Fórum foi a sanidade animal, tema abordado pelo professor Luis Felipe Caron da Vetanco Brasil. Em seguida, Adriano Chies da Agrodanieli apresentou o plano de expansão da empresa.

A intenção da Agrodanieli, conforme o gestor Adelírio Danieli, é aumentar sua capacidade produtiva, para atender a crescente demanda de proteína animal mundial. O projeto de expansão visa integrar novos produtores à empresa e a construção de mais aviários”, disse o empresário.

Hoje, a Agrodanieli conta com mais de 400 integrados, e abate diariamente 200 mil aves nas suas duas unidades frigoríficas. Estes produtos são rotulados com a marca Danieli Alimentos e vendidos a todos os estados do Brasil, além de possuir também a marca Danieli Foods, que exporta o frango abatido para 40 países espalhados entre América do Sul, América Central, Ásia e Oriente Médio.

São mais de 2.200 colaboradores diretos que estão engajados no ciclo produtivo da Agrodanieli, que vai desde a compra de grãos, passando pela fabricação de ração aos frangos, criação e incubação de 1.7 milhão de ovos por semana, até o abate e a venda dos produtos. Com 11 unidades ativas, a empresa concentra suas atividades em Tapejara e região. Recentemente a empresa também adquiriu uma unidade de abate de suínos, expandindo ainda mais a variedade de produtos e a área de atuação.

Por fim, o empresário Adelirio Danieli, agradeceu a participação dos integrados, pessoas que vieram de outras cidades valorizando o evento. Durante a mesa redonda, o empresário relembrou o início das atividades na comunidade de São Silvestre, interior de Tapejara quando ainda no porão da casa de seus pais, a família iniciou abates de aves para a feira do produtor de Tapejara. De lá para cá a Agrodanieli cresce gerando empregos e renda.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Colaboração: Marketing Agrodanieli

Leia Também
27 de abril de 2020
Expo Tapejara é adiada para 2021

A diretoria executiva da Expo Tapejara Feiras e Eventos e a Prefeitura Municipal comunicam que a edição da Expo Tapejara 2020 a...

23 de maro de 2020
Expo Tapejara 2020 é lançada virtualmente

Pela primeira vez na história das edições da Expo Tapejara, o evento de lançamento aconteceu de forma virtual, neste domingo,...

18 de maro de 2020
Expo Tapejara terá lançamento virtual

Não perca, vem aí domingo, dia 22, às 20 horas em nossas redes sociais oficiais, o lançamento virtual da Expo Tapejara 2020 F...

10 de fevereiro de 2020
Comissões iniciam trabalhos no Parque de Exposições Ângelo Eugênio Dametto

No sábado, 08, integrantes das Comissões de Infraestrutura, Gastronomia e de Comercialização de Espaços, juntamente com a di...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede