Novo ciclo inicia com sonho realizado: Acisat e Expo Tapejara de sede nova

26 de outubro de 2023

Depois de décadas de trabalho e construção à muitas mãos, a Acisat em parceria com a Expo Tapejara Feiras e Eventos inicia um novo ciclo. Foi inaugurada na terça-feira, 24/10, as novas instalações de ambas entidades com a presença da direção, empresários tapejarenses e autoridades.

O presidente da Acisat, André Scuro, agradeceu aos ex-presidentes, desde o período do CDL até se transformar em Acisat. Scuro também fez referência ao ex-presidente, Cristiano da Silva, que em sua gestão iniciou as tratativas para construção de uma nova sede. “Quando Cristiano entregou a presidência ele disse, em particular: meu único desejo é que não deixem morrer o sonho de uma nova sede. Aqui estamos presidente”, lembrou emocionado.

O presidente da Acisat também reconheceu o empenho da Sicredi Altos da Serra na negociação do imóvel. “Agradeço por meio do presidente Mario Maurina, a oportunidade de adquirirmos estas salas, antiga sede da Superintendência da Sicredi. As entidades que possuem propósitos comuns elas se procuram e se conversam, se entendem”, pontuou.

Scuro também destacou a importância da parceria com a Expo Tapejara e disse que o empreendimento fortalece as instituições entrando num novo cinquentenário, de casa ampla, moderna para atender muito bem os associados. Ele também agradeceu o apoio dos empresários que contribuíram financeiramente para a compra do imóvel.


Expo Tapejara
O presidente da Expo Tapejara 2024, Jeferson Favretto em seu discurso, lembrou que a Expo nasceu junto com a Acisat e que as feiras iniciadas em 1970 no Salão Paroquial deram origem ao que se tornou hoje o evento. Na linha do tempo, destacou o ano de 1999 quando a feira passou a se chamar Expo Tapejara. Outro marco importante foi 2008, quando a Expo Tapejara passou a ter presidente próprio da feira, senhor Adagir Coronetti, não sendo mais o mesmo presidente da Acisat a conduzir os trabalhos do evento. Em 2013 foi fundada a Expo Tapejara Feiras e Eventos. O CNPJ foi registrado em 2016 e em 2019 a marca Expo Tapejara foi patenteada.

Para Favretto a nova sede representa ‘o sonho de muitos’. “A Expo Tapejara é um filho da Acisat que cresceu, se fortaleceu e carrega a marca do voluntariado. Somos entidades positivas”, disse ao agradecer o apoio de toda comunidade e da Acisat.

Autoridades

No início do cerimonial houve a benção inaugural presidida pelo pároco Carlos Jaroceski e a pastora Lenira Kloss Germi.
Em sua fala, o presidente da Sicredi Altos da Serra, Mario Antonio Maurina, lembrou que o imóvel havia sido adquirido há mais de 20 anos pela Sicredi. “Devíamos isso à sociedade. Fiquei feliz em ver as melhorias feitas aqui. Como a Sicredi cresceu precisámos de uma nova infraestrutura e vendemos este espaço. Concedemos o prazo necessário e as condições para que a Acisat e a Expo pudessem concretizar o negócio”, comentou Maurina ao parabenizar as entidades pelo trabalho junto à comunidade.

O prefeito em exercício de Tapejara, Rodinei Bruel, destacou o potencial dos empresários e a pujança da comunidade tapejarense. “Se somos reconhecimento como a Terra do Empreendedorismo e das Oportunidades é porque a comunidade e os empresários a tornam grande”, disse ao cumprimentar os presidentes da Acisat e da Expo Tapejara.

O presidente do Legislativo Deberton Fracaro, reforçou o papel das instituições. “A Acisat faz parte da vida da comunidade, gerando oportunidade para que os empresários mostrem seu potencial. Que esta casa nova seja um lugar de muito carinho e respeito às empresas”, desejou.

Sede nova
A nova sede conta com área útil de 477,3 m², situada na Rua do Comércio, Edifício Meridional, centro. O investimento foi de R$ 1,25 milhão sendo, 75% da Acisat e 25% da Expo Tapejara.
.
.
.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Fotos: Click Produtora

Leia Também
05 de abril de 2024
12ª Expo Tapejara vai ser lançada oficialmente em maio

O lançamento da 12ª Expo Tapejara vai acontecer no dia 14 de maio no Clube Comercial. O anúncio foi realizado durante uma reun...

27 de maro de 2024
Expo Tapejara recebe aprovação de termo de fomento pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei do Executivo de Tapejara número 020/2024, que trata sobre o termo de fomento concedido à Expo Tapejara Feiras ...

15 de maro de 2024
Lideranças buscam apoio para realização da Expo Tapejara

O presidente da Expo Tapejara, Jeferson Favaretto esteve em Porto Alegre, acompanhando o prefeito Evanir Wolff (BIG), o president...

20 de dezembro de 2023
Show com Rainha Musical reúne público de Tapejara região na Praça Silvio Ughini

Na noite de terça-feira (19), a Programação do Natal Esperança – A magia que encanta teve continuidade. A Praça Silvio Ugh...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede